quinta-feira, 7 de maio de 2009

Aurora Boreal


Tenho um certo fascínio pela aurora, alvorada, crepúsculo... adoro aquele pequenino intervalo entre a noite que se vai e o dia que começa a nascer.Adoro ouvir os passarinhos cantando naquele silêncio... sentir que tudo começa de novo. Que o novo começa todos os dias. Ai, que delícia! E ver o sol inundando tudo com sua luz, dá até pra sentir um quentinho na alma.

Há um fenômeno chamado "Aurora Boreal",tem este nome, mas não acontece pela manhã. Pode ser visualizada, no período noturno ou final de tarde, a olho nu nas regiões onde ocorre. São verdadeiros shows de luzes coloridas e brilhantes, que ocorrem em função do contato dos ventos solares com o campo magnético do planeta Terra.

"Em latitudes do hemisfério norte é conhecida como aurora boreal, nome batizado por Galileu Galilei, em referência à deusa romana do amanhecer Aurora e ao seu filho Bóreas, representante dos ventos nortes. Ocorre normalmente nas épocas de setembro a outubro e de março a abril. Em latitudes do hemisfério sul é conhecida como aurora austral, nome batizado por James Cook, uma referência direta ao fato de estar ao Sul."

Não sou muito fã do frio extremo, não. Mas eu daria tudo pra ver este espetáculo da Natureza. Deve ser fantástico!!! Quem sabe um dia eu veja ao vivo?

Pra terminar, abaixo uma música de um trio de mineirinhas, de "belzonte" chamado AMARANTO. Elas tem umas vozes lindas,sintam vcs mesmos! link abaixo:
www.amaranto.com.br

"Parece que tudo vai mudar
Tomara que seja pra melhor
Parece que a gente vai cantar
Quase que uma canção de amor
Ontem eu pensei que
Amanhã seria só um vendaval
Hoje eu acordei
Numa manhã de sol
Nesse sol eu vou..."

Nenhum comentário:

Postar um comentário